Senhor Presidente,
Requeiro de Vossa Excelência, nos termos regimentais desta Casa, seja concedida MOÇÃO DE APLAUSO a Sr.ª Eurídice Ana Huhn Cristino pelos relevantes serviços prestados à comunidade ouropretana.
Justificativa:
Eurídice Ana Huhn Cristino é natural de Teófilo Otoni, nascida em 17 de agosto de 1936, filha de Oliveira Hunh e Elisa Huhn Ribeiro dos Santos, sendo a caçula de 4 irmãos.
Casada com o Sr. Antônio Crisóstomo Cristino, moradora da Rua Padre Faria a 28 anos. Mãe de três filhos: Eduardo Tadeu Cristino (já falecido), Cláudio Tadeu Cristino e Cláudia Susana Cristino. Avó de duas netas: Ana Luíza e Isabela, sendo estas filhas do Cláudio.
Chegou em Ouro Preto aos 17 anos para estudar no antigo Colégio Alfredo Baeta, onde completou o ensino médio. Teve seu primeiro emprego na Antiga Fábrica de Tecidos Vitorino Dias de 1953 a 1959. Trabalhou no extinto Banco da Lavoura em 1960, indo em seguida para a Alcan Alumínio do Brasil até 1965, quando saiu para se casar.
Em 1967, começou a trabalhar na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Foi representante Técnico Administrativo no Conselho Universitário. Líder sindical da UFOP, liderou a primeira greve em 1986, também fazendo parte como líder comunitária do Bairro Padre Faria. Prestou por 50 anos serviço a Justiça Eleitoral de Ouro Preto.
Participa da mesa administrativa da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, é integrante do Lions Clube desde 1971.
Fez parte da primeira diretoria da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) auxiliando na construção da escola.
Recebeu pela Associação Comercial o título da Câmara Municipal de Mulher Empreendedora de Ouro Preto.
Hoje faz parte da Pastoral da Saúde e da Paróquia da Igreja de Santa Efigênia, no bairro Alto da Cruz.
Como cidadã, preocupada com o Meio Ambiente, frequentou o curso de extensão em Educação Ambiental, promovido pela UFOP.
Dedica-se hoje as atividades do lar.