A Câmara Municipal de Ouro Preto decreta:
Art. 1º - Fica concedido Título de "CIDADANIA HONORÁRIA" ao Sr. Carlos Teixeira Niquini pelos relevantes serviços prestados à Comunidade Ouro-pretana.
Biografia:
Carlos Teixeira Niquini, nascido na cidade de Jequeri, Minas Gerais, em 27 de outubro de 1955, filho de José Niquini Filho e Maria Auxiliadora Teixeira Niquini.
Mudou-se para a cidade de Ouro Preto no ano de 1969, onde ingressou-se na Escola Técnica Federal de Ouro Preto e veio a se formar Técnico de Metalurgia. Residente na Rua Alvarenga, número 388 - Bairro Cabeças, casado com a Sra. Maria Cristina de Oliveira Prosdócimi, pai de três filhas: Dea Caldas Niquini, Júlia Caldas Niquini e Carla Caldas Niquini.
O Sr. Carlos Teixeira Niquini, iniciou suas atividades empresariais em 1987 com aquisição do Restaurante Casa Grande e Lanchonete Café Metro, ambos na Praça Tiradentes. É sócio diretor de empresas situadas em Ouro Preto e Mariana, gerando diversos empregos para moradores desta região.
Em 1989, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade FUMEC em Belo Horizonte, e atualmente cursa Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco.
Foi Presidente da Associação dos Amigos da Fundação de Arte de Ouro Preto no ano de 2005 e membro da Loja Maçônica Confidentes Vila Rica, onde exerceu o cargo de Presidente por duas vezes.
Agraciado com a Medalha da Inconfidência Mineira em 21 de Abril de 2010 e com a Medalha Minas Gerais em 16 de Julho de 2010.
Na área da literatura, teve participação no livro “Meu Bem Querer” em 2006.
Em 2013, escreveu seu primeiro livro “Tempo de Colheita “.
O Sr. Carlos Teixeira Niquini, juntamente com sua família, sempre participou das manifestações culturais, sociais e políticas da cidade de Ouro Preto.
Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.