Senhor Presidente,
Solicito a Vossa Excelência que envie a presente Representação à Secretaria de Estado de Cultura de Pernambuco (com cópia à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Ministério Da Cultura, Secretaria Municipal de Cultura Patrimônio de Ouro Preto e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto) dando ciência sobre a Lei 1000/2016 (em anexo), que celebra o ano Zé Pereira de Cultura Popular durante todo o ano de 2017. Ano em que se comemora os 150 anos da agremiação carnavalesca considerada a mais antiga do Brasil em atividade. O objetivo de tal representação é propor a soma de esforços para que possamos promover o encontro de dois grandes patrimônios culturais brasileiros: O Homem da Meia Noite de Olinda e o Zé Pereira dos Lacaios de Ouro Preto.
Para tanto estamos propondo a soma de esforços que poderá envolver a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, as Secretarias de Cultura e Turismo de Ouro Preto e o Ministério da Cultura, para quem esse documento segue em cópia.
Possibilitar esse encontro de dois símbolos das primeiras cidades brasileiras tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade, possibilitará também o encontro dos sotaques carnavalescos do Brasil.
Colocando-nos à disposição para maiores esclarecimentos mui respeitosamente nos despedimos.
Segue em Anexo breve histórico sobre a agremiação.