Senhor Presidente,
O Vereador abaixo-assinado requer de Vossa Excelência, após ouvido o plenário, seja o presente REQUERIMENTO encaminhado ao Prefeito Municipal e Secretaria Municipal de Saúde para que o mesmo encaminhe a esta Casa informações referentes sobre o fornecimento de medicamentos das Farmácias, e distribuição nas demais unidades de saúde. Fomos procurados por munícipes se queixando sobre a falta de remédios na Farmácia Central e outras unidades de saúde, alegando que diversos medicamentos se encontram em falta e quando chegam já se esgotam em até 3 dias após a chegada. A falta de medicamento é um fator preocupante em nossa saúde, muitas pessoas dependem do fornecimento municipal pois não possuem renda suficiente para adquiri-los comprando, portanto, a falta de remédios acaba interrompendo o tratamento de cada paciente colocando em risco a saúde da nossa população. Na busca de informações, REQUEREMOS que através do setor competente nos envie as seguintes informações:
1) Qual o critério para compra de medicamentos? Qual a quantidade de cada medicamento comprado?
2) Por que ocorre a falta de medicamentos na mesma semana em que chegam?
3) Existe um controle de entrada e saída de remédios e para quem eles são distribuídos?
4) Como se dá a disponibilização dos medicamentos das Farmacias para as unidades de saúde?
5) Em caso negativo porque alguns medicamentos não são fornecidos ? O que será feito para suprir a necessidade dos pacientes?