Senhor Presidente,
Solicito a Vossa Excelência que envie a presente Representação a empresa Telefônica Brasil / VIVO, solicitando informações a respeito do motivo pelo qual o sinal de telefonia está ruim em nosso município, com ênfase nos distritos de Engenheiro Correa, Miguel Burnier e Mota.
Constantemente os moradores reclamam sobre a qualidade do serviço prestados, reclamam que pagam altos valores mensais, e não são minimamente atendidos. Pensando que poderiam ser problemas relacionados aos aparelhos celulares, algumas pessoas em plena pandemia, contraíram dívidas para adquirir outro celular, mas ao chegar os novos aparelhos, notaram que o problema persistiu.
Segundo relatos, a torre de telefonia que existe em Engenheiro Correa nunca passou por nenhum tipo de manutenção. Em momento passado, a empresa chegou a designar um técnico, vindo do Rio de Janeiro até o local para verificar o problema. Mas devido ao período chuvoso, o mesmo nada pode fazer, e foi embora sem prestar nenhum tipo de assistência.
Solicitamos também que um novo técnico seja enviado ao local, com o intuito de verificar as possibilidades e realizar as melhorias necessárias. Lembrando que em balancete apresentado no dia 27 julho de 2021, a empresa apresentou um lucro líquido R$ 1,3 bilhão, (um bilhão e trezentos milhões de reais), referente ao segundo trimestre de 2021.
Justificativa:
A péssima qualidade na prestação do serviço proposto justifica a representação.