Senhor Presidente.
Solicito a Vossa Excelência, nos termos regimentais desta Casa, ouvido o Plenário, seja a presente REPRESENTAÇÃO encaminhada à Agência Nacional de Transportes Terrestres ANTT, ao Diretor – Geral, o Sr. Rafael Vitale Rodrigues, Avenida José Cândido da Silveira, 1200, Bairro Horto – Florestal – Belo Horizonte/MG – CEP 31035-536.
Considerando os frequentes problemas e a crescente insatisfação dos usuários, em relação a prestação de serviços ofertados pela empresa Viação Pássaro Verde; principalmente relacionados à linha Ouro Preto x Belo Horizonte / Belo Horizonte x Ouro Preto, aos constantes atrasos nos horários dos ônibus, que têm impacto direto na vida cotidiana dos usuários, acarretando transtornos consideráveis e prejudicando o planejamento de suas atividades diárias;
Levando-se em conta a ausência de explicações plausíveis para os atrasos contribui para uma sensação de desamparo e frustração entre os usuários do serviço, que se veem incapazes de organizar suas rotinas de maneira eficaz e com eficiência.
Solicitamos respeitosamente à ANTT que tome as providências cabíveis, para que a Viação Pássaro Verde adote ações eficazes para solucionar tais questões, com uma abordagem mais proativa e transparente na comunicação com os passageiros, incluindo-se a implementação de sistemas eficazes para fornecer informações em tempo real sobre os horários dos ônibus aos clientes.
Além disso, dada a gravidade e a persistência desses problemas, é pertinente que se considere a possibilidade de abrir espaço para a participação de outras empresas no sistema se transporte público da região. A introdução de uma concorrência saudável pode estimular crucial para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos, beneficiando diretamente os passageiros e incentivando um maior comprometimento por parte das empresas operadoras.
Certo da compreensão, bem como do atendimento da demanda dos munícipes, desde já agradeço a atenção dispensada.