Senhor Presidente,
Solicito a Vossa Excelência, nos termos regimentais desta Casa, que ouvido o Plenário, seja a presente INDICAÇÃO encaminhada ao Prefeito Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Secretaria de Fazenda, Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia e Secretaria De Governo sugerindo que seja oferecido para servidores públicos um curso de capacitação para atendimento de crianças e adultos com deficiência oculta, e advertência em caso de não cumprimento.
A Lei nº 1.218, 13 de maio de 2021, de autoria da Vereadora Lílian França, Institui a Carteira de Identificação do Autista no município de Ouro Preto. Porém, mães de crianças autistas alegam que não tem prioridades nos atendimentos na cidade mesmo apresentando o documento, além de alguns servidores públicos não serem capacitados para atender a esse público.
Diante disso, sugerimos essa iniciativa que poderá proporcionar aos profissionais a chance de tirar dúvidas pertinentes e aprimorar o diagnóstico precoce dos pacientes e também dos que já tem, contribuindo cada vez mais com um atendimento qualificado. Além disso, seria um grande avanço para o município, mostrando uma preocupação do Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, com a qualidade na abordagem do autismo e demais deficiências ocultas.
Justificativa
É primordial proporcionar esse momento de qualificação aos servidores públicos, a fim de que eles possam atender as necessidades da população.