Texto Completo

Senhor Presidente.

Solicito a Vossa Excelência nos termos regimentais desta Casa, ouvido o Plenário seja o presente REQUERIMENTO encaminhado ao Prefeito, o Excelentíssimo Sr. Angelo Oswaldo de Araújo Santos, bem como, à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Secretário o Sr. Franklin Evangelista; à Secretaria de Governo, Secretário, o Sr. Yuri Borges Assunção.

Considerando a obra de construção do novo asfalto da estrada de acesso ao Distrito de Santo Antônio do Salto, atendendo a pedidos dos moradores da região, venho muito respeitosamente realizar os seguintes questionamentos:

  1. Qual é o valor total da obra de asfaltamento da via supracitada?
  2. Qual é a empresa responsável pela execução da  obra em pauta?
  3. Após a conclusão da terraplanagem qual é o cronograma previsto para a aplicação do asfalto na estrada de acesso ao Distrito de Santo Antônio do Salto?
  4. Qual é a extensão total da área que será asfaltada?
  5. Qual é o prazo estimado para a conclusão da obra?
  6. Quais medidas estão sendo tomadas para assegurar que o projeto de asfaltamento da estrada de acesso ao Distrito de Santo Antônio do Salto seja concluído dentro do prazo estipulado e do orçamento previsto?
  7. Está sendo realizado o monitoramento da evolução do projeto, assim como, a avaliação da conformidade com os padrões de qualidade, eficiência e durabilidade que requer a obra em pauta?
  8. Como a Prefeitura está gerenciando possíveis atrasos e quais providências estão sendo planejadas para acelerar o processo, se necessário?
  9. As obras de drenagem de águas pluviais ainda estão em andamento, garantindo a adequação para prevenir eventuais complicações após a conclusão do projeto?
  10. Existe no projeto a inclusão de sinalização ao longo da estrada?

Solicito o envio a esta Casa Legislativa de cópias das planilhas de custos e medições da obra em questão.

 

Ressaltamos que cumprir os prazos previstos demonstra compromisso com o bem-estar da comunidade, bem como, o uso responsável dos recursos públicos evitando custos adicionais.

A execução pontual de obras atende as expectativas dos habitantes da região e tem por consequência segurança e agilidade para o acesso a serviços essenciais e melhora na qualidade de vida da população.