Texto Completo

A Câmara Municipal de Ouro Preto decreta:


Art. 1º - Fica concedido Título de "CIDADANIA HONORÁRIA" ao Sr.William Thomas von Krüger pelas relevantes contribuições com o nosso Municipio.

Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

 

Hitorico:

William Thomas von Krüger

Billy, como é conhecido, o Oitavo filho de Walter José von Krüger e Lourdes Cupertino von Krüger, de uma prole de 10 filhos,  foi o primeiro, dos irmãos, a não ter nascido na casa da família em Saramenha, pelas mãos da D. Eliza Ferrari.

Nasceu a bordo do navio

SS. Argentina , de bandeira Americana, quando em águas internacionais , ao largo da costa brasileira, às 10:05 h, em 14 de Junho de 1954.

É casado com Maria Inês Versiani Machado von Krüger, ouro-pretana, filha de José Antero Campos Machado e Terezinha Versiani Machado( moradores de Ouro Preto) . Como  seus pais, Lourdes e Walter Kruger, que também se conheceram, casaram e constituíram família em Ouro Preto.

Da união com Maria Inês , que é sólida até hoje, constituíram uma família com 3 filhos e 6 netos.

Começou sua vida em Saramenha, a partir de Fevereiro de 1965, quando seus pais retornaram para Ouro Preto, depois de 11 anos.

 Completou seu curso primário, nesse mesmo ano, cursando o 4o. ano, no Grupo Escolar Tomaz Antônio Gonzaga, em Saramenha.

Em 1966, ingressou no curso ginasial, do Colégio Arquidiocesano , em Ouro Preto.

Em 1971 foi aprovado no concurso da Escola Técnica Federal de Ouro Preto, se graduou como Técnico em Mineração , em 1973.

Em  1975, foi aprovado no vestibular da Escola de Minas de Ouro Preto e graduou-se em Engenharia Geológica , em 1981.

Foi membro da Sociedade Excursionista Espeleológica - SEE, durante todo o período que cursou engenharia.

Durante seus mais de 40 anos de experiência profissional, trabalhou em várias empresas de mineração, nos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, novamente em Minas Gerais, Mato Grosso, outra vez, Minas Gerais, Rondônia e uma vez mais Minas Gerais.

Sempre considerou Ouro Preto como a sua terra natal, da mesma forma, como todos os seus irmãos mais velhos, e também seu pai, que mereceu e recebeu honraria de se tornar cidadão ouro-pretano. 

Viveu e continua vivendo Ouro Preto, intensamente, fazendo da cidade, seu porto  seguro.

É um  apaixonado por Ouro Preto, e tem orgulho de dizer , nos quatro cantos do mundo, que é ouro-pretano de coração.

Como aluno da Escola de Minas, tem o título honorário de  morador da República do Consulado, na Rua das Mercês, 89 e é um frequentador assíduo das festividades do Doze de Outubro, que o faz orgulhoso de ser parte dessa rica história, em Ouro Preto.