A Câmara Municipal de Ouro Preto, DECRETA:
Art. 1º - Fica concedido ao senhor Anderson Cléssio de Almeida, Comenda Antônio Francisco Lisboa “Aleijadinho” por sua tragetória marcada pelo envolvimento comunitário.
Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Justificativa
Nascido em Ouro Preto, onde vive até hoje, Anderson Cléssio de Almeida é um homem de fé, família e dedicação à cultura popular. Completando 53 anos no dia 20 de julho, é casado com Maria Márcia e pai orgulhoso de Davi Yuri e João Pedro.
Desde a infância, enfrentou desafios com maturidade e alegria. Filho de pais separados, soube cultivar valores sólidos, conciliando brincadeiras com o compromisso de ajudar em casa e contribuir com o sustento da família desde cedo.
Com uma trajetória marcada pelo envolvimento comunitário, Anderson é membro fundador da ACODOP (Associação Comunitária dos deficientes de Ouro Preto) e criador do grupo Unidos do Samba, expressão viva da resistência cultural e da força do samba em Ouro Preto. Foi através dessas iniciativas que encontrou caminhos de trabalho, dignidade e pertencimento para si e para muitos ao seu redor.
Com gratidão e surpresa, recebeu a homenagem proposta pelo vereador Ricardo Gringo, com quem compartilhou os tempos de estudo no curso técnico em Contabilidade. Hoje, reconhece no amigo não apenas um companheiro de sala, mas alguém comprometido com as causas do povo.
Para Anderson, a vida é feita de superações, e sua mensagem é clara: "Nunca diga que não tem como. Diga: com Cristo Jesus, eu vou passar."