Texto Completo

Senhor Presidente.

Solicito a Vossa Excelência, nos termos regimentais desta Casa, ouvido o plenário, seja a presente REPRESENTAÇÃO encaminhada ao Consórcio Rota Real, com cópia ao Executivo Municipal; à Secretaria de Segurança e Trânsito, Secretário o Sr. Moisés dos Santos, com cópia à Ouro Tran - Gerencia de Transportes e Transito - Gerente o Sr. Jairo dos Passos Silva.

Assunto: Solicitação de informações sobre os serviços de transporte coletivo de passageiros no Município de Ouro Preto.

Venho, por meio desta, respeitosamente, a pedido dos munícipes residentes no Bairro Santa Cruz e região, usuários do transporte coletivo público, comunicar à Gerência de Transportes do Consórcio Rota Real, bem como ao Executivo Municipal,  sobre os relatos da população referentes aos  frequentes atrasos e longos intervalos de tempo nos itinerários dos ônibus. A demora, especialmente aos finais de semana, tem gerado desconforto e transtornos para a comunidade. As reclamações indicam que, principalmente nos finais de semana, a frequência dos ônibus é reduzida, o que resulta em maior tempo de espera.

Ressaltamos que a situação mencionada, segundo os relatos da população, ocorre não somente com usuários do Bairro Santa Cruz e região, mas também com usuários de outros bairros na sede. Diante do exposto e com o objetivo de entendermos o problema e de  melhor atendermos a população solicitamos as seguintes informações:

  • Quais são os eventuais fatores na gestão do serviço que podem estar influenciando e prejudicando o atendimento à população, principalmente nos finais de semana?
  • A frota atual é suficiente para atender a demanda da população, inclusive aos finais de semana?
  • Qual é a frequência de horários disponibilizado à população; solicitamos  o detalhamento  por rota realizada?
  • Há alguma previsão de ajuste na frota ou na frequência para atender melhor a demanda da população durante a semana e  nos finais de semana?

 

  • Todos os horários disponibilizados no site da empresa, são realizados, incluindo os horários do final de semana?
  • Há a possibilidade de melhoria na comunicação, do tipo, a implantação de quadros de avisos por parte da empresa nos pontos de ônibus visando informar aos usuários sobre horários e de eventuais alterações no serviço?

Estamos certos de que o bom funcionamento do serviço prestado contribuirá significativamente para a qualidade de vida, especialmente no que diz respeito à acessibilidade da população. Diante disso, solicitamos um retorno detalhado sobre a situação atual do serviço prestado pela concessionária, para entendermos melhor as medidas adotadas e possíveis melhorias a serem implementadas.

Sem mais para o momento, desde já agradecemos a atenção dispensada.