Texto Completo

Solicito a Vossa Excelência que seja encaminhada a presente Representação ao superintendente da empresa Saneouro, a fim de pedir esclarecimentos acerca da recorrente falta de água na localidade de Maracujá, Distrito de Amarantina.

Segundo informações repassadas em reunião com a Associação de Moradores, a empresa iniciou a instalação de hidrômetros na localidade e interrompeu o serviço sem conclusão. Além disso, a população encontra-se há mais de 15 dias sem abastecimento regular de água, situação que tem causado enormes transtornos, insatisfação e dificuldades para os moradores.

Outro ponto de destaque é a falta de comunicação da empresa, que não tem informado a comunidade sobre os motivos das interrupções. Além disso, não se sabe há previsão de normalização do fornecimento. Tal ausência de transparência impede que os cidadãos possam se planejar e adotar medidas de economia de água.

Dessa forma, socitamos que a empresa repasse à Câmara e à Associação de Moradores, as seguintes informações:

1. Qual a previsão para a regularização do abastecimenmto; e

2. A empresa possui um Plano de Comunicação para se estabelecer um diálogo com essa comunidade específica, principalemnte para comunicar eventuais suspensões no abastecimento com antecedência a população do Maracujá, garantindo previsibilidade e respeito aos moradores?

Certo de sua atenção e providências, desde já agradeço.