A Câmara Municipal de Ouro Preto decreta:
Art. 1º - Fica concedido Título de "CIDADANIA HONORÁRIA" ao Sr.Sebastião Da Circuncisão da Silva. pelos relevantes serviços prestados à comunidade deste Município.
Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Sebastião da Circuncisão da Silva
Mais conhecido como Sr. Tião Cocão, poeta, escritor e compositor, Sebastião da Circuncisão da Silva, nasceu no dia 1º de janeiro de 1930 na cidade de Brás Pires.
Entrou na Escola Reunidos de Brás Pires aos 07 anos de idade, onde conclui o ano primário com a professora Marieta Cardoso. Ainda em Brás Pires começou a carreira de instrumentista tocando sax e trombone na banda da cidade.
Com treze anos se mudou para Ouro Preto e começou a tocar na banda de Saramenha. Aos dezoito precisou ir embora para trabalhar na cidade de Ponte Nova, na Usina de Açúcar Santa Helena.
2 anos depois, Sr. Tião volta definitivamente para Ouro Preto e vai trabalhar na Alcan Alumínio até sua aposentadoria.
Com 25 anos se casou-se na Igreja do Pilar com Maria José Basílio da Silva com quem teve seus 13 filhos: Maria do Carmo, José Aparecido, Célia Lúcia, Rita Maria, Márcio Rogério, Paulo Augusto, Wanderlei Luís, Sandro Aparecido, Cristian Virginia, Cláudia Sirlene, Jesuína Cristina, Geraldo Magela e Lúcia de Lurdes.
Para aumentar a renda ele começou, há 44 anos atrás, a fazer doces para vender. Seus cajuzões e cocadões ficaram famosos e Sr. Tião se tornou ícone da nossa cidade porque além de seus doces e o jeito amável que cativa a todos a sua volta, suas poesias e composições se tornaram bastantes conhecidas pelos ouro-pretanos.
nos.