Indicação da vereadora Lílian França propõe municipalizar trecho da BR-356

Na última terça-feira (9), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, a vereadora Lílian França, através de indicação, solicitou à Prefeitura Municipal que realize a municipalização de trechos da BR-356, especificamente no subdistrito de Coelhos, em Bocaina, Amarantina e em Cachoeira do Campo.
Em ambos os locais, é recorrente o número de acidentes (apenas nas últimas semanas foram 3 acidentes fatais na BR, no trecho próximo a Coelhos).
Para a vereadora, os locais acima citados precisam urgentemente da construção de trevos. "É necessário garantir a integridade dos transeuntes, motoristas, ciclistas e, principalmente, da população que trafega sem qualquer segurança por estes trechos. E entendemos que essa é a maneira mais ágil para que essa demanda seja atendida."
A proposta surgiu após a verificação que a cidade de Itabirito, em medida similar, solicitou a municipalização de um trecho da mesma Br, pelo mesmo motivo.
Conforme parágrafo único do artigo 1º da Lei Estadual 13.723/2000, a responsabilidade atribuída ao DEER-MG pode ser transferida ao município, bastando manifestação deste perante o respectivo órgão.
Ouça abaixo a fala da vereadora.
A partir da aprovação deste pedido, fica o município de Ouro Preto responsável pela construção, manutenção e reparos do trecho.
É importante ressaltar que o pedido ao DEER-MG feito por Itabirito se deu na data de 4 de dezembro de 2019, sendo aprovado e transferido em um prazo de apenas 5 dias, o que demonstra que basta haver urgência e comprometimento do Poder Executivo de Ouro Preto para que possamos, em definitivo, criar soluções para o trecho que não gerem riscos à vida dos ouro-pretanos e, principalmente, dos moradores destes distritos.
**A Câmara Municipal de Ouro Preto não se responsabiliza pelo teor de qualquer conteúdo referente às notícias publicadas na página do parlamentar. Estas informações são de total responsabilidade do(a) Parlamentar e/ou sua Assessoria.