Projeto de Lei Ordinária

Nosso Projeto de Lei Ordinária 290/21 dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas do Município de Ouro Preto.

O objetivo é evitar constrangimentos para as mulheres que não têm condições financeiras de comprá-los e, por conta disso, acabam utilizando materiais prejudiciais à saúde. 

Infelizmente, muitas mulheres e estudantes não possuem condições financeiras de adquirir absorventes higiênicos, fazendo com que algumas improvisem materiais diversos para estancar o sangue decorrente da menstruação. 

Em razão desse fato, muitas jovens estudantes abandonam as escolas quando começam o período menstrual ou faltam às aulas, numa média de cinco dias por mês durante nesse período. Isso significa que essas estudantes perdem em média 45 dias de aulas por ano, com óbvias consequências para o processo educacional e de socialização dessas jovens. 

Nosso mandato luta pelas mulheres!



**A Câmara Municipal de Ouro Preto não se responsabiliza pelo teor de qualquer conteúdo referente às notícias publicadas na página do parlamentar. Estas informações são de total responsabilidade do(a) Parlamentar e/ou sua Assessoria.