Diálogo Comunitário: Repúblicas e Comunidade, no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto

O mandato da vereadora Lílian França promoveu, na última quinta-feira (13), o Diálogo Comunitário: Repúblicas e Comunidade, no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto.

A iniciativa teve como objetivo estabelecer um canal de diálogo entre as associações de repúblicas estudantis e os moradores das áreas onde estão inseridas, buscando equilibrar as tradições universitárias com a convivência harmoniosa na comunidade.

Durante o encontro, foram debatidas as atividades desenvolvidas pelas entidades e eventuais desafios na relação entre estudantes, moradores e eventos realizados pelo executivo. A participação de representantes dessas instituições foi essencial para o sucesso da iniciativa, contribuindo para a construção de um entendimento mútuo e o fortalecimento das relações entre os diferentes grupos.

Vereadora Lílian França busca uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para o município de Ouro Preto

O mandato da vereadora Lílian França, em parceria com o mandato do Deputado Federal Pinheirinho, promoveu uma reunião com a equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para tratar da implantação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Ouro Preto.

O encontro contou também com a participação da equipe técnica do Programa UAI Compartilha, responsável por orientar e gerenciar a implementação dessas centrais de atendimento nos municípios. Ficou definido que a implantação da UAI será de responsabilidade do Executivo municipal. Diante disso, a vereadora Lílian França já encaminhou ao prefeito essa demanda essencial para a população.

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) oferecem diversos serviços públicos, como:

? Emissão de documentos: carteira de identidade, carteira profissional, CNH, certidões de nascimento e casamento

 ? Solicitação de seguro-desemprego

 ? Intermediação de mão de obra

 ? Serviços de trânsito, como habilitação e veículos

 ? Recuperação do acesso à conta gov.br

 ? Alteração ou renovação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)

 ? Atestado de antecedentes criminais

 ? Transferência e venda de veículos

 ? Consulta sobre situação eleitoral

 ? Atendimento do INSS

A luta pela instalação da UAI em Ouro Preto representa mais um compromisso do mandato da vereadora Lílian França com a ampliação do acesso a serviços essenciais para a população. 

 

O Mandato da Vereadora Lílian França, em parceria com o Instituto Diferente, tem o prazer de convidar você para o I Simpósio de Genética em Autismo!

Em uma iniciativa inédita, o Mandato da Vereadora Lílian França, em parceria com o Instituto Diferente, anuncia o I Simpósio de Genética em Autismo, marcado para o dia 12 de fevereiro, no Centro de Convenções da UFOP, em Ouro Preto.

O evento, voltado para profissionais de saúde, educação, estudantes e familiares de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem como objetivo promover a disseminação de conhecimento, troca de experiências e discussão sobre os avanços da ciência no campo da genética aplicada ao autismo

Entre os palestrantes confirmados estão nomes de destaque nacional e internacional, como a Dra. Marla Mendes, cientista do SickKids, no Canadá, e o Dr. Igor Loureiro, neurocirurgião especializado em TEA, de Belo Horizonte. Outros especialistas também enriquecerão a programação, trazendo abordagens atualizadas e multidisciplinares sob

O simpósio acontecerá das 13h às 18h e promete reunir participantes de toda a Região dos Inconfidentes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/i-simposio-de-genetica-em-autismo-da-regiao-dos-inconfidentes/2779905 e em caso de dúvidas podem solicitar a inscrição no Telefone Institucional do Mandato: (31) 99853-8196.

Não perca a oportunidade de participar deste momento!

 

Sessão Solene

?VALOR E RECONHECIMENTO!

?Nosso mandato entregou na última sexta, dia 10 de Junho, a Moção de Aplausos, de autoria da Vereadora Lílian França, para os respectivos grupos de trabalho: 

??Serviços Gerais da Câmera Municipal de Ouro Preto: pessoas que cuidam do nosso dia a dia, que cuidam tão bem da nossa Câmara Municipal, fazendo  com que a mesma esteja sempre limpa, e propicia para que as atividades possam ser realizadas. Além disso, sempre estão com um imenso sorriso no rosto quando nos cumprimentam, alegrando aqueles dias em que não estamos bem, nos acolhendo com um bom dia,  pela manhã, e nos desejando um bom descanso ao final do dia de atividades legislativas.

??Equipe do Posto de Saúde de Glaura: como forma de agradecimento pelos exímios trabalhos que a equipe desenvolve para os moradores do distrito, promovendo saúde pública de qualidade e cuidados preventivos, necessidade geral e fundamental para a sociedade.


?? Com a finalidade de reconhecer e estimular pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, em nosso município, nós ressaltamos todas as ações feitas que fizeram, e fazem, diferença no desenvolvimento da região. 

?A solenidade, que aconteceu no Auditório do Teatro Municipal, abrilhantado com presença dos presentes: (aguardando nomes) 

?Por aqui, reitero minha gratidão! Parabéns à todos.

https://www.instagram.com/p/CewSZ7EOl5h/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Projeto de Lei Ordinária

Nosso Projeto de Lei Ordinária 290/21 dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas do Município de Ouro Preto.

O objetivo é evitar constrangimentos para as mulheres que não têm condições financeiras de comprá-los e, por conta disso, acabam utilizando materiais prejudiciais à saúde. 

Infelizmente, muitas mulheres e estudantes não possuem condições financeiras de adquirir absorventes higiênicos, fazendo com que algumas improvisem materiais diversos para estancar o sangue decorrente da menstruação. 

Em razão desse fato, muitas jovens estudantes abandonam as escolas quando começam o período menstrual ou faltam às aulas, numa média de cinco dias por mês durante nesse período. Isso significa que essas estudantes perdem em média 45 dias de aulas por ano, com óbvias consequências para o processo educacional e de socialização dessas jovens. 

Nosso mandato luta pelas mulheres!